Antes da estreia, BBB 16 já tem polêmica com boneco esponja

O objeto recebeu críticas pela associação do cabelo crespo como ruim e comparação com a esponja de aço

RTEmagicC_24a2256f11.jpg

O Big Brother Brasil 16 começa nesta terça-feira (19), mas antes mesmo de estrear já tem gerado polêmica nas redes sociais.

Hoje pela manhã, durante o “Mais Você”, os apresentadores Cissa Guimarães e André Marques mostraram detalhes da cozinha do BBB. Chamou atenção um “boneco-esponja”, um homem negro vestido com estilo anos 70 e com cabelo black power, que será usado para lavar a louça.

O objeto recebeu críticas pela associação do cabelo crespo como ruim e comparação com a esponja de aço. O utensílio é feito por uma empresa britânica, que tem na linha ainda uma réplica da cantora Diana Ross, chamada de Diana Walsh, e já foi alvo de protestos de organizações contra o racismo no Reino Unido.

“Racismo no BBB 16, na pia da cozinha da casa, um boneco negro vai servir de palha de aço”, criticou um internauta. “É ISSO MESMO @RedeGlobo ? VIREI ESPONJA NO BBB? E O RACISMO BAILA LIVRE…LEVE E SOLTO”, tuitou outro.

Correio24horas


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/c/e5/3f/reportersertao/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 2017