Carro congela após passar a noite estacionado as margens de lago

Foi preciso mais de 140 kg de cloreto de cálcio para liberar o veículo do gelo

Mitsubishi Lancer de Justin Yelen congelou após passar noite estacionado na margem do Lago Erie

Você sai com os amigos, bebe e decide deixar o carro estacionado no restaurante para fazer a coisa certa e não dirigir embriagado. Só que no dia seguinte você tem uma surpresa nada agradável ao ir buscá-lo: seu veículo congelou. Poderia ser só uma história hipotética, mas aconteceu com o norte-americano Justin Yelen em Hamburg, no Estado de Nova Iorque.

Em entrevista à emissora WKBW, Yelen mostrou que não se estressou muito com o caso e disse que o carro “até que ficou legal” e esperava que o verão chegasse logo. Felizmente, ele não teve que aguardar a estação para conseguir liberar seu Mitsubishi Lancer. A equipe de guincho apareceu e, com muito cloreto de cálcio (muito mesmo, foram sete pacotes de mais de 20 kg), conseguiu derreter gelo suficiente para puxar o carro por um lado.

Lenny Iwanenko Jr., dono da empresa, disse que o automóvel não foi danificado. Ele, que trabalha no ramo há 28 anos, contou ao BuzzFeed News que nunca precisou fazer isso antes. Apesar da “sorte”, Yelen levou tudo com bom humor e até trocou sua foto de perfil no Facebook por uma do carro congelado com os personagens da animação Frozen em volta.

 Revista Auto Esporte