Duplicação da AL 220 entre Barra e São Miguel deve sair do papel este ano

????????????????????????????????????

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, anunciou, esta semana, que deverão ser iniciadas ainda este ano as obras de duplicação da rodovia AL-220 até a BR-101 – trecho que liga a Barra de São Miguel até São  Miguel dos Campos. Ao todo, serão duplicados 18,3 km da via.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 60 milhões, já possui mais da metade dos recursos assegurados, sendo que, desses, R$ 30 milhões são oriundos do Governo Federal.

De acordo com Mosart Amaral,  o governo aguarda a publicação  do edital da duplicação, para que, posteriormente, seja iniciado o processo licitatório. “Essa é  uma obra de grande interesse do governador Renan Filho e da população, pois ela contribui no desenvolvimento  econômico e social do nosso Estado.  Ainda estamos na fase inicial, mas acredito que a obra seja viabilizada ainda este ano”, ressaltou o secretário.

A duplicação terá como uma de suas características reduzir o tempo de viagem até Maceió. Além disso, vai proporcionar mais desenvolvimento para o turismo da região Sul, possibilitando também a integração dos municípios do Agreste e Sertão com a capital alagoana e facilitando o escoamento agrícola dessa região.

A expectativa de conclusão de duplicação do trecho é de aproximadamente um ano. A obra será executada pela Setrand, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER–AL).

Alagoasweb


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/c/e5/3f/reportersertao/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 2017