Jatiúca

praia_jatiuca

A 4,5 Km do centro, a Jatiúca é a continuação da praia de Ponta Verde, suas as noites são maravilhosas,em plena lua cheia o espetáculo é de rara beleza, as águas do mar se transformam num tapete prateado.

Seu mar é agitado em quase toda a sua extensão, por isso mesmo, a prática do surf é comum. Por situar-se na região central, é totalmente provida de bares, restaurantes, barracas de praia, pista de cooper e ciclismo, equipamentos de ginástica, hotéis, pousadas, enfim, toda uma infra-estrutura necessária ao bem estar da população e do turista.

Sua principal característica é o verde acentuado de suas águas. Nos fins-de-semana, competições esportivas são realizadas, principalmente campeonatos de surf.

O nome Jatiúca, do Tupi Y-ATI-UCA, que significa carrapato, pode ter sido dado em função do aracnídeo ou do fruto da carrapateira, planta que antigamente, era comum na região.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/c/e5/3f/reportersertao/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 2017