Militar do Bope é baleado após reagir a assalto e suspeito morre ao confrontar PM

noticia_23824

Monteiro foi atingido na cabeça e encaminhado para o HGE; crime ocorreu em uma academia do Benedito Bentes

Um soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, foi ferido a bala, na noite desta sexta-feira (11), após reagir a um assalto a uma academia que fica localizada no complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Segundo informações de militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o soldado Monteiro estava na academia quando dois homens entraram no local anunciando o assalto.

Na ocasião, o soldado Monteiro reagiu e trocou tiro com os suspeitos. O militar foi ferido com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi socorrido conciente e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Além do soldado do Bope uma outra pessoa também foi ferida na troca de tiros. Equipes do 5º BPM estão em diligência em busca dos suspeitos, que na fuga levaram a arma do militar.

A assessoria de comunicação da Segurança Pública de Alagoas informou que integrantes da cúpula de segurança estão acompanhando o militar no HGE, e que o estado de saúde dele é estável.

Um dos suspeitos no crime, um menor identificado com as iniciais R. S. S., de apenas 17 anos, foi perseguido pela polícia e reagiu, momento em que foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia apreendeu duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

G1