NA POLÍCIA FEDERAL – Atual prefeito e ex-prefeito de Limoeiro são denunciados por sumir com dinheiro de servidores

No centro, Marcelo Rodrigues ao lado de James Marlan
No centro, Marcelo Rodrigues ao lado de James Marlan

O ex-prefeito de Limoeiro de Anadia James Marlan foi denunciado à Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria-Geral da União. A acusação seria quanto aos desvios de dinheiro da prefeitura do município. Os autores da denúncia foram o pré-candidato a prefeito Sidney Vieira e o pré-candidato a vice Luiz do Feijão.

Durante convenção partidária, o candidato à reeleição, prefeito Marcelo Rodrigues, afirmou que Marlan não repassava aos bancos o dinheiro descontado na folha de pagamento de servidores, esses que contrataram empréstimos consignados. Como resultado, os funcionários ficaram com nomes negativados indevidamente.

Veja a confissão

Agora, Marcelo Rodrigues passa a ser réu confesso por acobertar o crime praticado pelo ex-prefeito. Também foi encaminhado à Polícia Federal denúncia sobre um áudio vazado que expôs a conversa entre o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito Valmir Filho com um assessor.

Na gravação, Filho afirmou ter acordos com Rodrigues. Depois do vazamento, o vereador alegou que a voz não era a dele aparecendo em vídeo junto a um perito. Agora, a PF deverá cuidar do caso e comprovar a veracidade do laudo pericial, além de investigar os crimes de improbidade.

Assista aos vídeos

Conversa entre Valmir Filho e assessor

Vídeo-resposta com suposto perito