Representantes da empresa catarinense Inoxfood Soluções Tecnológicas em Aço Inox se vieram conhecer os diferenciais competitivos oferecidos pelo Governo

Marcado por uma gestão focada em diversificar a economia do Estado, o Governo de Alagoas realiza intenso trabalho para fortalecer as cadeias produtivas. Consolidado no mercado, o setor do leite e derivados se destaca na atração constante de novos empreendimentos.
Nesta quarta-feira (30), representantes da empresa catarinense Inoxfood Soluções Tecnológicas em Aço Inox se reuniram com a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para conhecer os diferenciais competitivos oferecidos pelo Estado.
Com interesse em expandir para o Nordeste, eles buscaram Alagoas devido aos incentivos disponibilizados e por possuir um elevado numero de fábricas e produtores do segmento.
“Apresentamos os nossos diferenciais e eles vão fazer um estudo de viabilidade da empresa. Eles demonstraram o interesse em Alagoas por já existir o setor produtivo consolidado nessa área”, explicou o superintendente de Indústria de Comércio da Sedetur, André Gomes.
A empresa é especializada na fabricação dos equipamentos utilizados por indústrias e produtores de laticínios, como tacho de doce, silos de estocagem, salga automática, filadeira monobloco, tanque de processo e túnel de secagem. A fábrica terá como objetivo atender à região da Bacia Leiteira e outros estados no Nordeste.
Prodesin – Na contramão da crise, com a modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), Alagoas se tornou o Estado mais competitivo do Nordeste na captação de novos investimentos e na geração de emprego e renda.
As empresas que escolhem o Estado vão ter uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
O projeto de lei, resultado do trabalho conjunto entre as Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), tem como objetivo garantir incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.
Mirella Costa – Agência Alagoas