Submarino em construção é apreendido pela Polícia Civil, no PA

O veículo foi encontrado em uma ilha na costa do município de Vigia.
Polícia acredita que o veículo seria usado para o transporte drogas.

A Polícia Civil do Pará fez uma apreensão inédita na região amazônica. Um submarino, que estava em fase final de construção e que seria usado no tráfico internacional de drogas, foi descoberto em um furo do rio Guajará-Mirim, perto de uma vila de pescadores, na região das lhas de Vigia, nordeste paraense. FOTO: ASCOM POLÍCIA CIVIL DATA: 17.12.2015 VIGIA - PARÁ

A Polícia Civil apreendeu na última quarta-feira (16) um submarino que estava em construção, na costa de uma ilha, no município de Vigia, nordeste do Pará. A polícia suspeita que o veículo náutico iria servir o tráfico internacional de drogas, com o transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para auxiliar na remoção do submarino, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (17).

A operação que encontrou o submarino foi realizada após uma denúncia realizada na última segunda-feira (14). Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia Fluvial participam da ação.

G1